10/06/2019 09h40

Audiência conjunta de comissões debate a violência financeira contra idosos

Carmen Zanotto, que pediu o debate, justifica que essas ações ilícitas estão crescendo no país sem que haja punição dos criminosos

A deputada Carmen Zanotto, do PPS de Santa Catarina, propôs debate, nesta quarta-feira, sobre a violência financeira contra idosos. A audiência pública será nas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e a de Defesa dos Direitos do Consumidor. Ela justificou a proposta alegando que o problema vem crescendo no Brasil, sem que haja a devida punição aos autores. Segundo ela, é preciso investigar as instituições responsáveis pelo vazamento de informações financeiras dos idosos, como o INSS e os bancos.

Em entrevista ao Painel Eletrônico, a deputada Carmen Zanotto afirma que é preciso punir funcionários que possam estar vendendo as informações e proibir esse tipo de vazamento que coloca em risco o bolso dos aposentados. A deputada Carmen Zanotto disse ainda que é preciso também reduzir as propagandas enganosas sobre os empréstimos consignados, que prejudicam as finanças dos idosos.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche