Rádio Câmara

Painel Eletrônico

CPI do BNDES ouve ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci nesta terça-feira

27/05/2019 - 13h50

  • CPI do BNDES ouve ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci nesta terça-feira

O deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) é o relator da CPI do BNDES, criada para investigar supostas irregularidades nas concessões de empréstimos voltados à internacionalização de empresas brasileiras. Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado disse que os trabalhos da CPI estão avançando e que ela irá apontar os CPFs dos responsáveis por contratos mal feitos. Segundo ele, já foram identificados que houve beneficiamento de empresas em contratos com juros baixos e empréstimos que não poderiam ter sido feitos. Segundo o deputado existem mais de R$ 4 bilhões de empréstimos do BNDES que provavelmente jamais serão pagos trazendo prejuízos à população brasileira.

Côrtes confirmou para terça-feira (28) o depoimento do ex-diretor jurídico da JBS o advogado Francisco de Assis e Silva e, ainda esta semana, a CPI do BNDES vai ouvir, em reunião fechada a pedido do Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, preso há três anos por corrupção e formação de quadrilha.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo