Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Grupo de parlamentares vai atuar no combate à violência nas escolas para prevenir tragédias

17/05/2019 - 07h00

  • Grupo de parlamentares vai atuar no combate à violência nas escolas para prevenir tragédias

A deputada Rejane Dias (PT-PI) é coordenadora de um grupo de deputados e senadores que vai atuar no enfrentamento à violência nas escolas.  Em entrevista ao Painel Eletrônico, ela falou que a atuação do colegiado será trabalhar na prevenção para que tragédias como a de Suzano, em São Paulo e a de Realengo, no Rio de Janeiro, nunca mais volte a acontecer no Brasil.

Nas duas escolas públicas ex-alunos entraram armados e atiraram em alunos e professores, com um saldo de 21 mortos. A deputada disse que as propostas de prevenção poderão ser feitas por projeto de lei, como a obrigatoriedade de um acompanhamento psicológico nas escolas e a criação de um professor moderador de conflitos, com um trabalho integrado com os Cras, Centros de Referência de Assistência Social, que já funcionam nas cidades.

Segundo a deputada Rejane Dias, o próximo passo será a confecção de um plano de trabalho. Ela garante que as sugestões que forem encaminhadas pelo cidadão serão analisadas.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo