10/05/2019 13h14

Projeto proíbe realização de concurso apenas para formação de cadastro reserva

Em entrevista ao Painel Eletrônico, o autor da proposta, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), apresentou detalhes do texto e defendeu o projeto

O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) é autor de projeto de lei para proibir a realização de concurso público apenas para formar cadastro de reserva. Em entrevista ao Painel Eletrônico, ele afirmou ter apresentado a proposta após receber muitas queixas de concurseiros que pagam caras taxas de inscrição sem saberem qual a oferta de trabalho nem se serão chamados, mesmo depois de aprovados.

Para Pompeo de Mattos, esse tipo de concurso não passa de "um faz de conta" que virou "um caça níquel" prejudicial aos concurseiros. O deputado afirma não ter dúvidas de que os concursos para cadastro reserva têm intenção meramente arrecadatória, mostrando má fé de quem o realiza. Segundo o parlamentar, não há necessidade de formação de cadastro reserva, já que os aprovados podem ser chamados à medida que as vagas vão sendo liberadas.

Pompeo de Mattos está otimista quanto a aprovação da proposta, que tem não só o apoio popular como também da maioria dos parlamentares.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche