02/05/2019 09h39

Coordenador da comissão que acompanha crise na Venezuela comenta visita do colegiado à fronteira

Deputado Nicoletti (PSL-RR) e outros integrantes do colegiado estiveram em Pacaraima (RR) no fim de semana. Ouça a integra da entrevista

Os olhos do mundo se voltam, novamente, para a Venezuela, que está mergulhada em grave crise política e econômica. Para repercutir esse preocupante cenário de nosso país vizinho, o Painel Eletrônico convidou o coordenador da comissão externa que acompanha a situação venezuelana, deputado Nicoletti (PSL-RR). O parlamentar e outros cinco integrantes do colegiado estiveram em Pacaraima no fim de semana.

Segundo o deputado Nicoletti, não houve mudanças significativas na região de fronteira por causa dos conflitos naquele país, em parte pelo funcionamento da Operação Acolhida, feita em conjunto com o Exército, a Polícia Federal, a Receita Federal, e instituições de saúde do estado.

Nicoletti considerou positivo e "em boa hora" a abertura de crédito extraordinário de R$ 223,8 milhões em favor do Ministério da Defesa, para a Operação Acolhida, em apoio aos milhares de venezuelanos que buscam abrigo no Brasil; mas o parlamentar considera importante que esses recursos sejam estendidos também ao estado de Roraima e à cidade de Pacaraima.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche