11/04/2019 13h24

Deputado defende revisão de patrocínio cultural de empresas públicas como Caixa, BB e Correios

Chico D’Angelo (PDT-RJ) falou sobre o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico. Ouça o áudio completo

A nova política de patrocínio cultural de empresas públicas, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BNDES, Petrobras e Correios é tema de audiência pública, nesta quinta-feira, na Comissão de Cultura da Câmara.

Foram convidados para o debate o gerente de patrocínio da Petrobras, Diego Pila; representante do Departamento de Comunicação Corporativa e Estratégica dos Correios, Paula Fontes Guinatti; e representantes da Caixa, do BNDES e do Banco do Brasil.

O deputado Chico D'Angelo (PDT-RJ), que pediu a realização da audiência pública na comissão, falou sobre o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico.

Segundo o parlamentar, essa revisão de patrocínios culturais não pode ser interpretada como uma retaliação do governo federal ao mundo cultural, mas que esses cortes têm que ser revistos para acabar com a insegurança que hoje existe no meio das artes e da cultura. Segundo o deputado Chico D'Angelo, esses cortes estão afetando toda uma cadeia produtiva que tem provocado desemprego e insegurança.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche