09/04/2019 09h31

Deputado comenta nova proposta de reforma tributária que pode elevar PIB em 10% em 15 anos

Texto foi debatido com lideranças e vice-lideranças partidárias na última semana. O deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE) participou do encontro e comenta o assunto. Ouça a entrevista

Uma nova reforma tributária volta a ganhar força na Câmara dos Deputados. O líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi, protocolou, na última sexta-feira, uma proposta de emenda à Constituição para alterar o sistema de cobrança de tributos no país.

A proposta, que foi desenhada pelo diretor do Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appy, prevê a criação de uma alíquota única sobre o consumo e a simplificação radical do sistema tributário brasileiro. De acordo com os cálculos do economista, o projeto poderá elevar o produto interno bruto em 10% em 15 anos.

Na semana passada, a convite do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o texto foi debatido com lideranças e vice-lideranças partidárias. O deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE) participou do encontro e comentou o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico. Ouça a íntegra.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche