Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Relator comenta detalhes do Plano Nacional do Desporto

03/04/2019 - 10h24

  • Relator comenta detalhes do Plano Nacional do Desporto

A Comissão do Esporte debate, nesta quarta-feira, a implementação do Plano Nacional do Desporto. A audiência pública atende a requerimento de diversos deputados e vai ser interativa, com a possibilidade de o cidadão mandar perguntas.

O plano é de iniciativa da própria comissão. No ano passado, as propostas foram encaminhadas ao Ministério do Esporte e aprovadas pelo Conselho Nacional do Esporte e, agora, tramita como projeto de lei de iniciativa do governo federal.

Para apresentar detalhes, o Painel Eletrônico convidou o relator da subcomissão que trata do tema, na Comissão do Esporte, deputado Evandro Roman (PSD-PR).

Segundo o parlamentar, o plano foi amplamente debatido com especialistas no assunto durante dois anos e meio, e sua efetiva implantação é necessária. O Plano Nacional do Esporte tem vigência de dez anos e propõe diretrizes para atender aos diferentes modelos de prática de esporte, do educacional à competição, em busca da construção de um país verdadeiramente esportivo e saudável.

Deputado Evandro Roman acredita que é possível implantar uma política de esporte no Brasil para acabar com o sedentarismo e formar atletas de alto rendimento dando apoio necessário às confederações esportivas.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE