18/03/2019 09h53

Projeto torna obrigatória a adoção de sistema de segurança em estabelecimentos de ensino

Em entrevista ao Painel Eletrônico, o autor da proposta, deputado Capitão Wagner (Pros-CE), comentou os principais pontos do texto

Massacre planejado por mais de um ano e um saldo de oito pessoas assassinadas – cinco alunos, dois funcionários e o tio de um dos criminosos. Depois da execução, os criminosos se mataram. Diante do cenário de horror e dor, a questão da violência no ambiente escolar volta ao debate.

Para falar sobre projeto que torna obrigatória a adoção de sistema de segurança no interior de escolas públicas e particulares, o Painel Eletrônico convidou o deputado Capitão Wagner (Pros-CE), autor da proposta.

Na entrevista, o deputado admite que a presença de um vigilante armado nas instituições de ensino não vai evitar, mas pode inibir a violência nas escolas. Para o deputado, a violência no ambiente escolar reproduz a violência que está nas ruas, e que é preciso ainda um policiamento ostensivo. Capitão Wagner também acredita que é preciso, ainda, um acompanhamento social nas escolas, para identificar eventuais casos de alunos com problemas, como violência doméstica e doenças mentais.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche