14/03/2019 09h51

Sessão solene homenageia heróis de Brumadinho; deputado cobra responsabilização pelo desastre

Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado André Janones (Avante-MG) também lamentou o fato de apenas 14% dos municípios brasileiros terem Corpo de Bombeiros e defendeu investimentos

O Plenário da Câmara reverencia, em sessão solene, o trabalho heroico dos bombeiros e outros profissionais que resgataram as vítimas do rompimento da barragem córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, e dos que ainda continuam mobilizados. As vítimas da tragédia também vão ser homenageadas.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o deputado André Janones (Avante-MG), um dos autores do pedido para realização de sessão solene.

Na entrevista, o deputado lamentou a perda de inúmeras vidas e disse que, para impedir novas tragédias como a de Brumadinho, é fundamental a punição exemplar, e não o valor das indenizações. André Janones lamentou, ainda, o fato de apenas 14% dos 5.570 municípios brasileiros terem Corpo de Bombeiros. Na opinião do deputado, essa situação – de cidades brasileiras órfãs dessa corporação, tão vital para a segurança do cidadão – deve ser enfrentada com mais responsabilidade dos gestores públicos e investimento do governo federal.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche