28/02/2019 09h00

Serviço telefônico para denúncia sobre tráfico e corrupção poderá ser criado

Pela proposta, o serviço vai garantir o sigilo ao denunciante e poderá ser acessado, gratuitamente. Veja a entrevista na íntegra

O deputado Capitão Wagner, do PROS do Ceará, apresentou dois projetos que criam serviços telefônicos, com números exclusivos, para o recebimento de denúncias sobre o tráfico de drogas e também corrupção. O serviço vai garantir o sigilo ao denunciante e poderá ser acessado, gratuitamente.

Na entrevista ao programa Painel Eletrônico, o deputado disse que espera que esses canais de denúncia contribuam para a formação de uma cultura, que não seja denunciativa, mas participativa e cidadã, na luta pela probidade na administração pública e no combate ao tráfico de drogas.


Ele acredita que esses canais também poderão inibir a ação de agentes públicos que pedem propinas. O deputado Capitão Wagner disse, ainda, que pretende apresentar projeto de lei para que as armas de fogo apreendidas pela polícia possam ser reaproveitadas para uso da segurança pública. O assunto foi discutido com o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche