19/02/2019 08h46

Seminário discute políticas públicas para que o Brasil avance na qualidade e equidade da educação

Ouça a entrevista do diretor de Políticas Educacionais do Movimento Todos Pela Educação, Olavo Nogueira Filho, que promove o evento em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts

Discutir políticas públicas para que o Brasil avance na qualidade e equidade da educação é o principal objetivo de seminário internacional promovido pelo Movimento Todos Pela Educação, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

O encontro, que reúne especialistas nacionais e estrangeiros, começou ontem e se encerra nesta terça-feira, na capital paulista.

Entre os debatedores, Bárbara Bruns, ex-economista chefe da área de educação do Banco Mundial e especialista em políticas docentes na América Latina e Caribe; e Ben Schneider, professor de ciência política e diretor do Programa Brasil do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Para comentar detalhes do seminário, o Painel Eletrônico convidou o diretor de políticas educacionais do Movimento Todos Pela Educação, Olavo Nogueira Filho. Ouça a íntegra da entrevista.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche