15/02/2019 09h42

Deputado propõe fim do financiamento público de campanhas eleitorais

Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado Bibo Nunes (PSL-RS) apresentou argumentos para a extinção do Fundo Partidário. Ouça os detalhes

O deputado Bibo Nunes (PSL-RS) apresentou projeto para extinguir o financiamento público de campanhas eleitorais. Segundo ele, o candidato deve bancar a candidatura, com recursos próprios ou de apoiadores.

Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado admitiu que dificilmente conseguirá apoio dos demais parlamentares para acabar com o Fundo Partidário que, nas eleições passadas, distribuiu mais de R$ 1,7 milhão, provenientes de recursos públicos, para os partidos brasileiros.

Na opinião do deputado Bibo Nunes, esses recursos deveriam ter tido outro destino, como o financiamento da saúde, educação ou para a melhoria das estradas do País. Segundo o parlamentar, o Fundo Partidário só beneficia quem já é parlamentar e quer se reeleger e a nova proposta, se aprovada, ajudará aos novos candidatos que não possuem recursos para fazer campanhas eleitorais. "Quem usa dinheiro público para campanha não me representa", diz o deputado.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche