11/12/2018 10h40

Coordenador de comissão externa avalia situação atual do estado de Roraima

Servidores sem receber salário, greve geral, chegada de migrantes venezuelanos, intervenção federal. Ouça a entrevista do deputado Carlos Andrade (PHS-RR) sobre o assunto

Servidores sem receber salário, paralisações de policiais, quartéis fechados, crise no sistema penitenciário, protestos e greve geral. Some tudo isso à chegada em massa de venezuelanos; ao afastamento da governadora Sueli Campos; e à prisão do filho dela, por corrupção.

Diante desse cenário caótico, começou, nesta segunda-feira, a intervenção federal em Roraima, decretada pelo presidente Temer, em decorrência do grave comprometimento da ordem pública e de problemas relacionados à segurança.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o deputado Carlos Andrade (PHS-RR), coordenador da comissão externa que acompanhou a situação dos venezuelanos no estado.

Segundo o deputado Carlos Andrade, a má gestão e a omissão do poder público estadual são as principais razões dessa crise em Roraima. Ainda segundo o parlamentar, os 20 dias de intervenção não serão suficientes para resolver todos os problemas de segurança pública no estado, mas já é um começo.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche