Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Nova frente parlamentar defenderá estímulos econômicos para preservação ambiental

07/12/2018 - 09h30

  • Nova frente parlamentar defenderá estímulos econômicos para preservação ambiental

A Câmara dos Deputados ganhou mais uma frente parlamentar. O novo colegiado vai lutar pela criação de estímulos econômicos para preservação ambiental. O grupo também vai propor ações voltadas para implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o coordenador da frente parlamentar, lançada nesta quarta-feira, deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP).

Na entrevista, o deputado disse que a frente terá como missão garantir o cumprimento da legislação ambiental, sem dificultar a atividade produtiva, com estímulos à boa prática ambiental, como o pagamento por serviços ambientais e a redução dos tributos para os materiais recicláveis. Arnaldo Jardim também disse que é preciso incentivar formas criativas de estimular a coleta seletiva nas cidades, entre elas, reduzir o IPTU para quem reciclar seu lixo doméstico.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo