Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Seminário na Câmara discute política externa, defesa e inteligência na projeção internacional do Brasil

21/11/2018 - 09h42

  • Seminário na Câmara discute política externa, defesa e inteligência na projeção internacional do Brasil

A Comissão de Relações exteriores realiza seminário, nesta quarta-feira, para debater política externa, defesa e inteligência na projeção internacional do Brasil.

No evento vão ser debatidas questões como o livre comércio, a cooperação, a migração, os direitos humanos, o combate ao terrorismo, a luta contra o narcotráfico, o tráfico de armas e pessoas, entre outros temas ligados a essas três áreas.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o deputado Nilson Pinto (PSDB-PA), que preside o colegiado.

Na opinião do deputado, o Brasil deve se posicionar no cenário de instabilidade mundial atual com uma política clara, seja ela qual for. Nilson Pinto é favorável a mudanças na atual política externa, que nos últimos anos privilegiou os países de 3º mundo e da América do Sul; e que o Brasil precisa, agora, fortalecer as relações comerciais com os Estados Unidos. Ainda segundo o parlamentar, o futuro governo Bolsonaro deve analisar melhor a transferência da embaixada do Brasil de Telavive para Israel, para não prejudicar as relações comerciais com os países árabes, da mesma forma que deve repensar a participação do Brasil no Mercosul, via de acesso ao mercado com a União Europeia.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo