31/10/2018 09h25 - Atualizado em 31/10/2018 10h22

Comissão mista discute medida provisória que amplia verba de loterias para cultura e esporte

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o presidente da comissão mista, deputado Evandro Roman (PSD-PR). Ouça a íntegra da entrevista

A medida provisória que amplia verba de loterias para cultura e esporte vai ser debatida, nesta quarta-feira, na comissão mista que analisa a matéria. Os parlamentares vão debater o assunto com representantes dos ministérios da Cultura, do Esporte, da Segurança Pública e da Fazenda, além da Caixa Econômica Federal e do Jockey Club Brasileiro.

A medida foi editada em agosto deste ano, como uma nova versão de outra medida provisória que perdeu a validade em junho e reduzia os repasses das loterias para essas duas áreas para aumentar os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

O presidente da comissão mista, deputado Evandro Roman (PSD-PR) falou sobre a nova distribuição dos recursos arrecadados com as loterias federais em participação no Painel Eletrônico.

Na entrevista, o deputado afirmou que a MP tem que ser votada até o dia 28 de novembro, quando perderá a validade; e que na reunião desta quarta-feira deverão ser definidos os percentuais da arrecadação lotérica para as áreas de cultura, esporte, e segurança pública. Ainda segundo Evandro Roman, por solicitação dos representantes dos jóqueis clubes, as corridas de cavalo serão mantidas na proposta, por ser tradição em vários estados.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche