18/10/2018 09h27 - Atualizado em 18/10/2018 10h18

Estudantes do 5º ao 9º ano participam do projeto Eleitor Mirim 2018

Em entrevista ao Painel Eletrônico, Ana Cláudia Lustosa, uma das coordenadoras do Plenarinho, apresentou detalhes do projeto, que vai ao ar na Câmara dos Deputados em anos de eleições

Estudantes do 5º ao 9º ano participam, na Câmara dos Deputados, desde o dia 1º de outubro, do projeto Eleitor Mirim 2018, uma iniciativa do Plenarinho, o portal infanto-juvenil da Câmara.

O programa, que vai ao ar em anos de eleições, abre espaço para a meninada criar e votar em candidatos, numa votação virtual, que simula o pleito. Até o dia 28 de outubro, os participantes poderão escolher um dos cinco candidatos criados para concorrer aos cargos de deputado. Os personagens fictícios são Diane Rogers, Oswaldinho, Justinho, Valter Silva e Super-Betinho. E, como os candidatos reais, eles defendem mais investimentos em segurança, educação de qualidade e acesso à informação.

Para apresentar detalhes dessa iniciativa cidadã, o Painel Eletrônico convidou Ana Cláudia Lustosa, uma das coordenadoras do Plenarinho.

Segundo Ana Cláudia, o programa Eleitor Mirim, criado em 2010, ajuda a desenvolver o espírito cívico das crianças e dos adolescentes e contribuiu para ensinar conceitos de cidadania e de participação social dos futuros eleitores. Durante o mandato de 2 anos do personagem vencedor, ele vai ser o porta-voz das crianças no Plenarinho. As votações ainda podem ser feitas. Clique aqui para participar!

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche