Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Câmara dos Deputados sedia exposição sobre as primeiras escritoras do Brasil

14/09/2018 - 11h38

  • Câmara dos Deputados sedia exposição sobre as primeiras escritoras do Brasil

A Câmara do Deputados sedia a exposição “As Mensageiras: Primeiras Escritoras do Brasil”. A mostra traz a história de mulheres que lutaram pelo direito de manifestarem suas ideias e de verem seus trabalhos reconhecidos pela família, pelos escritores contemporâneos, pelo público e pela crítica. A maioria nasceu no Brasil e publicou na imprensa nacional no século 19.

Para apresentar detalhes da exposição, o Painel Eletrônico convidou a curadora do evento, a servidora Maria Amélia Elói.

Na entrevista, ela contou como foi esse período de nossa história e como surgiu a ideia da exposição. A exposição faz alusão à revista "A mensageira: revista literária dedica à mulher brasileira", que circulou, em São Paulo, no fim do século XIX.

A mostra pode ser visitada pelo público até 3 de outubro, no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães, de segunda a sexta, das 9 às 17h, com entrada franca.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Edson Junior

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo