Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Movimento Todos pela Educação entrega a presidenciáveis documento para orientar políticas públicas educacionais

29/08/2018 - 12h48

  • Movimento Todos pela Educação entrega a presidenciáveis documento para orientar políticas públicas educacionais

Daqui a 40 dias, os brasileiros vão às urnas escolher os candidatos que vão chefiar o país, comandar os estados, ocupar cadeiras no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, assembleias estaduais e assembleia distrital.

O sistema educacional do país está entre tantos outros problemas que preocupam o eleitorado e é um dos grandes desafios do próximo presidente.

Com objetivo de colocar a educação entre as prioridades dos presidenciáveis, o Movimento Todos pela Educação elaborou um documento para orientar os candidatos na proposição de melhores políticas públicas educacionais.

Para falar sobre essa iniciativa, sem vínculo político-partidário, o Painel Eletrônico convidou o gerente de políticas educacionais da ONG, Gabriel Correa.

Trata-se de uma proposta suprapartidária de estratégias para a área com prioridades como, por exemplo, a criação de políticas públicas de valorização e formação adequada para os professores; prioridade na primeira infância; alfabetização na idade certa; melhoria para o ensino médio; e atualização da gestão e da governança da educação no país, com uma organização mais clara das competências da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Segundo Gabriel Correa, a adesão dos presidenciáveis à proposta tem sido positiva, mas a pressão da sociedade é fundamental para a melhoria do ensino no Brasil, essencial para o desenvolvimento social e econômico do país.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo