Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dia Nacional do Voluntariado: saiba como ajudar a construir um mundo melhor

28/08/2018 - 10h29

  • Dia Nacional do Voluntariado: saiba como ajudar a construir um mundo melhor

Você já fez uma boa ação hoje? Mais do que isso, você já dedicou uma parte de seu tempo para ajudar o próximo?

Hoje, no Dia Nacional do Voluntariado, o Painel Eletrônico mergulha nesse universo do bem, com a diretora executiva da ONG Júnior Achievement Brasil, Olívia Hauter.

Segundo ela, o brasileiro é solidário, mas precisa ter a responsabilidade e o comprometimento necessários para exercer o voluntariado. Pesquisa realizada pela Rede Brasil Voluntário e Ibope Inteligência, revelou que cerca de 35 milhões de brasileiros com mais de 16 anos faz ou já fez algum trabalho voluntário, ou seja, um em cada quatro brasileiros doam parte do seu tempo livre para construção de um mundo melhor.

Para ser voluntário, basta buscar na internet o Portal do Voluntariado e escolher uma entidade que precise de sua contribuição.

Para comemorar a data, será realizado, hoje, às 11 horas, no Palácio do Planalto, uma cerimônia para a entrega do Prêmio Viva Voluntário, conferido a pessoas e organizações que se destacaram em ações de voluntariado no Brasil.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE