Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Livro “O grande encontro”, sobre a luta de uma paciente contra o câncer de mama, é lançado na Câmara

22/08/2018 - 12h20

  • Livro “O grande encontro”, sobre a luta de uma paciente contra o câncer de mama, é lançado na Câmara

A Câmara dos Deputados foi palco do lançamento do livro “O grande encontro”, que conta a história de Joana Jeker dos Anjos e a sua trajetória para vencer o câncer de mama, considerado o mais comum entre as mulheres.

O evento contou com o apoio da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer. Para falar sobre a publicação, o Painel Eletrônico convidou a autora do livro, Joana Jeker, que também é fundadora e presidente da Recomeçar, Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília.

Na entrevista, Joana disse que o livro fala de fé, superação e espiritualidade. Ela elogia a assistência médica dada pelo SUS e comenta, também, a criação da Recomeçar, logo após a cirurgia de reconstituição da mama. Voltada para a articulação de políticas públicas que promovem qualidade e velocidade no diagnóstico e no tratamento do câncer no Sistema Único de Saúde, a associação funciona no Hospital Regional da Asa Norte.

Joana Jeker destacou, ainda, que a cada quatro novos casos de câncer descobertos, um é de mama. Ela aproveitou a oportunidade da entrevista para pedir apoio para a aprovação da lei, em tramitação na Câmara, que prevê 30 dias para a realização de exames nas mulheres diagnosticadas com câncer de mama.

O livro “O grande encontro”, de Joana Jeker dos Anjos, pode ser solicitado pelo telefone (61) 99961-0601.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo