Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Selecionados projetos que serão discutidos no Câmara Mirim 2018

10/08/2018 - 10h29

  • Selecionados projetos que serão discutidos no Câmara Mirim 2018

Foram escolhidos os três projetos que vão ser discutidos durante mais uma edição do Câmara Mirim, programa educativo promovido pelo site infanto-juvenil da Câmara dos Deputados, o Plenarinho.

Para apresentar detalhes de mais esta edição do programa, o Painel Eletrônico convidou a coordenadora do Câmara Mirim, a servidora Ana Cláudia Lustosa.

Na entrevista, ela falou sobre a escolha dos projetos, encaminhados por alunos do ensino fundamental, de todo o Brasil. Ao todo, o Câmara Mirim recebeu 966 propostas. Três foram selecionadas. E, agora, os estudantes vão participar, em Brasília, nos dias 25 e 26 de outubro, de simulação do dia a dia dos deputados, com discussão e votação das propostas em Plenário.

O Câmara Mirim começou em 2006, com a participação de 400 crianças, e permite que os estudantes possam ter uma visão mais crítica do trabalho no Parlamento. Conheça os projetos selecionados:

- o projeto Visão Waze, do estudante João Henrique Rinaldi, de Goiânia (GO), propõe o desenvolvimento de um aplicativo celular para ajudar no deslocamento de pessoas com deficiência visual pela rua.

- o segundo projeto selecionado foi da estudante Natália Oliveira Pereira dos Santos, de Blumenau (SC). Ele proíbe o uso de canudos plásticos, substituindo-os por canudos metálicos, de papel, vidro ou outro material que não cause danos ao meio ambiente.

- Já o estudante Ryan Alves Rocha, de Três Corações (MG), propôs substituir os orelhões por hot spots wi-fi e de livre acesso em todas as cidades.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo