Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão realiza seminário em São Paulo para debater Política Nacional de Redução de Agrotóxicos

09/08/2018 - 10h53

  • Comissão realiza seminário em São Paulo para debater Política Nacional de Redução de Agrotóxicos

A comissão especial criada para analisar a proposta que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos realiza, nesta quinta-feira, em São Paulo, seminário para debater a proposta.

Na abertura do evento, a professora Larissa Bombardi, da Universidade de São Paulo, vai falar sobre o uso abusivo de agrotóxicos no Brasil. A viabilidade de produção agrícola sem defensivos também vai estar na agenda de debates do evento.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o relator da comissão especial, deputado Nilto Tatto (PT-SP).

Na entrevista, ele falou sobre o trabalho da comissão especial, que realizou um ciclo de audiências públicas para debater a política de redução de agrotóxicos no Brasil. Segundo o deputado, o colegiado está dando voz a representantes de órgãos de saúde, de meio ambiente, da agricultura familiar e de trabalhadores do campo, além de outros atores envolvidos na produção agrícola brasileira. A ideia, segundo Nilto Tatto, é divulgar ao máximo o texto da política, para neutralizar os efeitos nocivos da proposta intitulada pelos ambientalistas como "Pacote do veneno", que altera a legislação brasileira sobre o agrotóxico, já aprovada, em junho deste ano, na comissão especial que analisou o tema.

O parlamentar está otimista quanto à aprovação do texto até novembro desde ano. Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo