06/08/2018 12h15

Plenário fará esforço concentrado para votações de consenso; deputados comentam - Bloco 1

Em participação no Painel Eletrônico, os deputados Weverton Rocha (PDT-MA) e Lelo Coimbra (MDB-ES) comentaram as expectativas para os trabalhos legislativos às vésperas das eleições. Ouça a íntegra das entrevistas em dois blocos

O Congresso Nacional volta do recesso legislativo em ritmo de eleições gerais. Há dois meses da renovação de mandatos e da escolha do futuro presidente da República e de governadores, a Câmara elegeu uma pauta prioritária, ao lado de outros temas que vão dominar esse período.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou os deputados Weverton Rocha (PDT-MA) e Lelo Coimbra (MDB-ES). Ouça a íntegra das entrevistas em dois blocos.

Bloco 1: Segundo o deputado Weverton Rocha, votações de consenso deverão compor o esforço concentrado e a oposição vai defender, como prioridade, pautas que não prejudiquem a sociedade, como a maioria das propostas encaminhadas pelo governo. Na entrevista, Weverton Rocha também comentou o processo eleitoral. O parlamentar considera um erro a ausência do eleitorado e a falta de participação e espera que a Justiça Eleitoral possa agir mais rápido para definir a inelegibilidade de políticos ficha suja.

Bloco 2: O deputado Lelo Coimbra também está confiante no esforço concentrado, mas defende que é preciso ter uma pauta clara e com a definição dos dias de trabalho na Câmara, para evitar desgastes ao Parlamento. Para isso, haverá uma reunião de líderes, nesta terça-feira, com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia. Lelo Coimbra disse, ainda, que o parlamento deve assumir o papel de protagonista para evitar o papel de auxiliar do Poder Executivo.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche