Rádio Câmara

Painel Eletrônico

População idosa no Brasil pode triplicar até 2050 e se tornar a sexta maior do mundo

04/07/2018 - 10h54

  • População idosa no Brasil pode triplicar até 2050 e se tornar a sexta maior do mundo

O Brasil está casa vez mais velho. É o que mostram pesquisas feitas dentro e fora do país. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2017, mostraram que a população com mais de 60 anos já era de 30 milhões de pessoas.

E o processo de envelhecimento do País ocorre mais rápido do que a média internacional. Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde, enquanto a quantidade de idosos vai duplicar no mundo até o ano de 2050, no Brasil, ela quase vai triplicar e poderá ser a sexta população mais idosa do planeta.

Para debater a saúde, educação e outras temas relacionados à vida dos idosos, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza, nesta quarta-feira, um seminário internacional. E para falar sobre o evento, o Painel Eletrônico convidou a deputada Leandre (PV-PR), que está à frente do encontro.

O evento faz parte das atividades previstas para 2018, Ano de Valorização dos Direitos da Pessoa Idosa. Outra iniciativa da Câmara foi a criação de um grupo de trabalho que está analisando os projetos em tramitação na Casa que possam melhorar ou prejudicar a população idosa do país.

Na entrevista, Leandre destacou a importâncias dessas ações para chamar a atenção da sociedade e do poder público para valorizar a pessoa idosa do país. A deputada também afirmou que a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa está aberta a sugestões e ao recebimento de denúncias relacionadas à população dessa faixa etária.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo