19/06/2018 11h15

Deputado defende parcelamento com descontos de dívidas de produtores rurais

Em entrevista ao Painel Eletrônico, Beto Faro (PT-PA) defendeu, ainda, a recuperação do Incra; a manutenção das Emater nos estados; e os programas de assistência técnica no campo

A lei que permite o parcelamento com descontos de dívidas de produtores rurais vai ser debatida, nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados. A lei institui o Programa de Regularização Tributária Rural. A implementação dela e os efeitos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf, vão ser discutidos na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o deputado Beto Faro (PT-PA), que integra a comissão.

Na entrevista, o deputado defendeu o parcelamento com descontos de dívidas de produtores rurais, o que, segundo ele, vai refletir diretamente na manutenção do agricultor e nas taxas de emprego no campo. Beto Faro defende, ainda, que o assunto seja debatido em conjunto com a recuperação do Incra; a manutenção das Emater nos estados; e os programas de assistência técnica, que foram relegados a segundo plano devido à falta de recursos.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche



Comentários

Antonio oliveira chaves | 19/06/2018 18h21
Junto banco do Brasil,As dividas rurais é muito difícil o produtor conseguir negociar suas divida,Pois a divida somada com juros contratado TJLP não tem quem suporta pagar,dividas 30.000.00 vai para 600.000.00 aplica o rebate o produtor tem que pagar para liquidar 52.000.00.a lei 13.340 foi para beneficiar banco,e não produtor rural ,principalmente nos do vale do Jequitinhonha ,estamos fora destes benefícios.