Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Frente parlamentar debaterá propostas de reestruturação do Estado brasileiro

11/06/2018 - 11h18

  • Frente parlamentar debaterá propostas de reestruturação do Estado brasileiro

A Frente Parlamentar Mista Brasil Duzentos foi lançada na Câmara. A ideia é que políticos e empreendedores debatam propostas de reestruturação do Estado brasileiro, com uma reforma administrativa e financeira.

A carta de princípios prevê a redução do custo da máquina pública, combate à corrução, estimulo à competitividade e diminuição da carga tributária.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), coordenador da frente parlamentar.

Na entrevista, o deputado afirmou que, para um país se desenvolver, é preciso uma sintonia entre o empresariado e o Poder Legislativo. Por isso, a frente pretende colaborar efetivamente para que novas leis estimulem a competitividade e ajudem a diminuir a carga tributária. O deputado disse, no entanto, que para aprovar a reforma tributária, é necessário o compromisso dos executivos federal, estadual e municipal. O deputado acha que o cidadão está preparado para discutir o tema, quem não está preparando são os políticos, o Judiciário e os gestores do serviço público, já que não querem abrir mão de nada para reduzir o tamanho do Estado.

Ouça a íntegra da entrevista.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo