Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Seminário na Câmara discute envelhecimento da população LGBT

06/06/2018 - 10h18

  • Seminário na Câmara discute envelhecimento da população LGBT

O envelhecimento é uma etapa da vida também da população LGBT, que recebe pouca ou quase nenhuma atenção do poder público e da sociedade. E, de olho na terceira idade, um seminário vai discutir, nesta quarta-feira (6), na Câmara dos Deputados, questões importantes ligadas à comunidade LGBT.

Foram convidados para o debate especialistas e estudiosos de variados campos acadêmicos, escritores, travestis e transexuais. O tema coincide com a promulgação da lei que declara 2018 o ano de valorização e defesa dos direitos humanos da pessoa idosa.

Um dos parlamentares que apoiam a discussão do tema é o deputado Edmilson Rodrigues (Psol-PA), que falou sobre o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico. Segundo ele, é possível garantir que os direitos e as leis para essa comunidade andem juntos. E a discussão do assunto com especialistas, no seminário, vai colaborar para a construção de políticas públicas e projetos de leis que possam garantir o atendimento à população idosa LGBT tanto no SUS quanto em entidades particulares.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo