24/05/2018 11h07

Deputado avalia política de remoção de moradores de comunidade em áreas da União

Glauber Braga (Psol-RJ) solicitou debate sobre o tema na Comissão de Legislação Participativa e antecipou a discussão em entrevista ao Painel Eletrônico. Ouça o áudio completo

A Comissão de Legislação Participativa se reúne, nesta quinta-feira, para debater a política de remoção de moradores de comunidade em área da União. O assunto ganhou força depois do desabamento de um prédio de 26 andares no centro de São Paulo. O edifício, de propriedade da União, era ocupado por 146 famílias sem-teto.

Para falar sobre o tema, o Painel Eletrônico convidou o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), que solicitou o debate na comissão.

Segundo o parlamentar, a solução para o problema está na alocação de mais recursos da União para a construção de casas populares, com a participação dos movimentos em favor da moradia – "a maioria séria e respeitada", de acordo com o deputado. Ainda segundo Glauber Braga, o governo precisa reestruturar as políticas públicas de habitação que têm se mostrado incompatível com as demandas da população e com a realidade dos centros urbanos.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche