17/05/2018 14h29

Agenda legislativa dos direitos LGBTI é tema de audiência pública na Câmara

A deputada Luizianne Lins (PT-CE) é autora de proposta que transforma o assassinato desse segmento da população em crime hediondo e falou sobre o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico

Hoje, quando se comemora o Dia Internacional contra a LGBTIfobia, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara realiza audiência para debater a agenda legislativa pelos direitos das pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). O foco da audiência pública é a proposta que transforma o assassinato desse segmento da população em crime hediondo, com punições severas.

A deputada Luizianne Lins (PT-CE), que é autora do projeto e está coordenado esse debate, falou sobre o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico.

Na entrevista, a deputada falou que o que a motivou a apresentar o projeto foi o mesmo raciocínio da Lei do Femenicídio, mortes motivadas pela condição da pessoa. Para a deputada, a aprovação da lei contribuirá para a proteção da população LGBTI e para o fim dos constrangimentos e discriminações a que estão submetidas essas pessoas. Luizianne Lins também destacou a importância da data de hoje para conscientizar a população contra o preconceito e contra a exclusão da homossexualidade.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche