15/05/2018 10h56

Câmara instala subcomissão para atualizar o Estatuto do Idoso

Colegiado foi criado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a pedido da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), que falou sobre o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico

Vai ser instalada, nesta terça-feira, a subcomissão especial para reformular e atualizar o Estatuto do Idoso e a Política Nacional do Idoso. O colegiado foi criado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a pedido da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), que falou sobre o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico.

Segundo a deputada, é preciso consolidar a legislação existente e levantar as iniciativas parlamentares para que possam ser inseridas no Estatuto do Idoso, que vai completar 15 anos.

Carmen Zanotto considera a legislação um avanço, por colocar na pauta as demandas da parcela da população com mais de 60 anos. Mas a deputada se diz preocupada com o grande número de idosos que têm contraído o vírus da Aids. Segundo ela, o aumento de casos, em 2017, foi de 15%, assunto que será tema de debate na Comissão do Idoso nesta semana.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche



Comentários

Rosângela REGIA | 07/10/2018 19h10
Tenho muito a falar das dificuldades em ter ajuda de todas as formas.