08/05/2018 11h14

Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara completa 15 anos

Sessão solene e exposição marcam a comemoração. Em entrevista ao Painel Eletrônico, o articulador institucional do Cedes, Paulo Motta, destacou os trabalhos e a importância do órgão

A Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira, sessão solene em comemoração aos 15 anos do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes). Ainda como parte das comemorações, também está em cartaz a exposição "Pensando o Brasil", que ficará aberta até o dia 18 de maio, no espaço Mario Covas, no Anexo 2 da Câmara.

O órgão se dedica a analisar e discutir temas relacionados a programas e projetos governamentais estratégicos para o planejamento de políticas públicas e a formulação de diretrizes legislativas.

O articulador institucional do Cedes, Paulo Motta, esteve no Painel Eletrônico para falar do trabalho do centro de pesquisas, que está vinculado à Presidência da Casa.

Na entrevista, Motta explicou que o Cedes completa as ações das comissões com informações e pesquisas em diversos assuntos. Nesses 15 anos de existência, o órgão já realizou 24 publicações, entre estudos estratégicos, avaliações de políticas públicas e cadernos de trabalho e debates. Muitas das propostas apresentadas acabam se transformando em lei.

Os estudos estão disponíveis no site do Cedes. Clique aqui para acessar.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche