07/05/2018 09h13

Comissão de Fiscalização Financeira e Controle quer intensificar trabalho de prevenção e combate à corrupção

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o presidente do colegiado, deputado Roberto de Lucena (Pode-SP). Ouça a entrevista completa

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle quer intensificar o trabalho de prevenção e combate à corrupção. Para isso, o colegiado pretende criar uma subcomissão especial e lançar um portal no site da Câmara para que a população possa fazer denúncias de corrupção.

Ainda de olho na transparência, no controle e na fiscalização do uso do dinheiro público, a comissão vai pedir a órgãos do governo, como o Banco Central e a Secretaria do Tesouro Nacional, informações sobre os gastos públicos.

O colegiado esteve reunido, na semana passada, com representantes de instituições da sociedade civil que cobraram mais transparência e relataram dificuldades para monitorar as contas públicas.

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Roberto de Lucena, do Podemos de São Paulo, falou sobre o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche