02/05/2019 20h45 - Atualizado em 02/05/2019 11h01

Dia do Trabalho: empreendedorismo feminino e canções de trabalho

Esses são os temas de destaque do Mulheres de Palavra. Nessa edição, vamos falar ainda sobre uma proposta de mudança na legislação penal que pode afetar o combate ao feminicídio

MULHERES DE PALAVRA LOGO 02

Em mais um primeiro de maio, Dia do Trabalho, o Mulheres de Palavra não vai fugir do tema. Vamos falar de empreendedorismo feminino, contando a história de duas mulheres que, apesar do sucesso de seus negócios, ainda enfrentam desafios a mais pelo simples fato de ser mulher.

No quadro Inspirações, que fala sobre arte e cultura, vamos falar sobre canções de trabalho. A pesquisadora paulista Renata Mattar se embrenhou País adentro atrás dessas canções e encontrou mulheres fortes, compositoras e guardiãs de ancestrais cantigas de trabalho.

Envie suas críticas, comentários e sugestões pelo Disque Câmara 0800 619 619, pelo e-mail radio@camara.leg.br ou pelo WhatsApp (61) 9978-9080 e Facebook da Rádio Câmara.

Entrevista da jornalista Carmen Delpino com a cantadeira Rosália Gomes dos Santos, de Arapiraca, Alagoas, sobre cânticos de trabalho
Apresentação - Verônica Lima