21/02/2019 20h45

Orçamento 2019

Esta edição apresenta a análise da especialista Carmela Zigoni, do Instituto de Estudos Socioeconômicos, sobre a redução no orçamento de políticas para as mulheres deste ano, que será seis vezes menor do que há quatro anos atrás

21 de fevereiro, às 20h45
MULHERES DE PALAVRA LOGO BRANCO

Mulheres de Palavra apresenta grandes temas esta semana: saúde, educação e segurança para as mulheres. Vamos conhecer a análise da especialista Carmela Zigoni, do Instituto de Estudos Socioeconômicos, sobre a redução no orçamento de políticas para as mulheres deste ano, que será seis vezes menor do que há quatro anos atrás. Segundo a especialista, o corte de verba vai ter impacto negativo nas políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Vamos ouvir a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) comentar o desempenho superior das mulheres nas redações do último Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. E apresentamos o projeto de assistência a pacientes com câncer de mama em Santa Catarina, realizado pela médica Beatriz Bohrer do Amaral, uma das cinco agraciadas com A Medalha Mietta Santiago da Câmara.

Trilha sonora:
Craca e Dani Nega - Papo Reto
Ana Cañas - Todxs

Envie suas críticas, comentários e sugestões pelo Disque Câmara 0800 619 619, pelo e-mail radio@camara.leg.br ou pelo WhatsApp (61) 99978-9080 e Facebook da Rádio Câmara.

Reportagens - Ana Delmonte, Lara Haje e Silvia Mugnatto
Produção - Lucélia Cristina
Trabalhos Técnicos - Indalécio Magalhães e Milton Santos
Apresentação - Verônica Lima