26/10/2017 20h45

Câncer de mama

Confira as recomendações sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama; a realidade do tratamento no Brasil; e a opinião de especialistas sobre a efetividade do Outubro Rosa

O câncer mais frequente no mundo é o câncer de pele. E, entre as mulheres, o segundo colocado é o câncer de mama, com mais de dois milhões de novos casos por ano. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer, vinculado ao Ministério da Saúde, estima que cerca de 58 mil novos casos serão diagnosticados entre 2016 e 2017.

Neste programa você vai ouvir recomendações sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Fechamos o Outubro Rosa com opiniões polêmicas sobre a efetividade dessa campanha e a realidade do tratamento no Brasil.

Os entrevistados desta edição são a deputada Ana Perugini (PT-SP); a representante do Ministério da Saúde, Aline Leal Gonçalves; a representante da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Carolina Abad; o diretor do Instituto Oncoguia, Rafael Kaliks; e as sobreviventes do câncer Silvanete e Carolina.

Envie sua opinião pelo Disque Câmara 0800 619 619, e-mail radio@camara.leg.br ou pelo Facebook da Rádio Câmara.

Edição e Apresentação - Cynthia Sims
Produção - Cristiane Baker e Lucélia Cristina
Trabalhos Técnicos - Reinaldo dos Santos