14/09/2017 20h45

LGBT

O preconceito contra homossexuais é difícil de superar. Este programa discute a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual, a partir dos depoimentos de mulheres lésbicas e um homem gay, que falam dos conflitos internos e dos preconceitos que sofrem.

Esta edição do Mulheres de Palavra continua falando sobre o conceito de gênero, mas agora a partir do ponto de vista de pessoas que podem ou não ter nascido com corpos femininos. Pois é, ser mulher não é exatamente a mesma coisa que ter um corpo feminino. E sentir atração sexual e afetiva também é outra coisa.

A professora Tatiana Lionço, doutora em Psicologia e pesquisadora de gênero na Universidade de Brasília, explica a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual. E pessoas LGBT, como Lélia, Laura e Veni, falam de suas experiências pessoais, dos conflitos e preconceitos que vivenciaram a partir da descoberta de sua orientação sexual.

Envie sua opinião pelo Disque Câmara 0800 619 619, e-mail radio@camara.leg.br ou pelo Facebook da Rádio Câmara.

Apresentação - Cynthia Sims



Comentários

luiz | 22/09/2017 11h07
Como vocês podem fazer isso sabendo que a maioria da sociedade não aceita esse conceito?! Vocês disseram que no Brasil se mata mais gays mas não falaram que eles morrem devido a suas vidas promíscuas se envolvendo com pessoas que nem conhecem em busca de prazer sexual!!! Não há provas científicas que uma pessoa masculina nasce num corpo de feminina ou vice e versa, tanto é que os cientistas mais conceituados não aprovam essa ideia!!! Prestaram um grande desfavor e desserviço a nação colocando notícia falsa E PIOR... PAGO PELO CIDADÃO BRASILEIRO!!!