05/11/2016 18h00

Heavy metal, country rock e o reggae no rock - Bloco 1

O programa revisita vertentes musicais surgidas a partir do country rock, depois traz momentos em que o reggae tangencia o rock e fecha com artistas do heavy metal

Facebook oficial
Yngwie Malmsteen
Yngwie Malmsteen

O heavy metal chega em Memória do Rock. O programa já apresentou, em edições anteriores, bandas clássicas do gênero, como Led Zeppelin e Deep Purple, e agora chegou a vez de artista que aprofundaram o peso do estilo.

Os nomes do programa deste sábado, dia 5 de novembro (com reapresentação na segunda, dia 7), são todos de fora dos Estados Unidos. Krokus é da Suíça. Accept, da Alemanha. Loudness é japonesa. E o guitarrista Yngwie Malmsteen (foto) nasceu na Suécia.

No primeiro bloco, Memória do Rock revisita vertentes musicais surgidas a partir do country rock, com o southern rock do Creedence Clearwater Revival, o soft rock do Bread e do America, e ainda o canadense Neil Young, cuja carreira circula pelo folk e country rock, hard rock e rock alternativo.

No recheio do programa, três momentos distintos em que o reggae tangencia o rock. Primeiro, através da country music, com o legendário Willie Nelson. Depois, na mistura improvável entre reggae, pop, punk rock e jazz, com os britânicos do Police. E, por último, no hard e blues rock do Aerosmith.

Setlist

Creedence Clearwater Revival - Hey tonight (John Fogerty)
Bread - Everything I own (David Gates)
America - Sister golden hair (Gerry Beckley)
Neil Young - Southern man

Willie Nelson - Something to think about
Police - Don't stand so close to me (Sting)
Bob Marley e Aerosmith - Roots rock reggae (Bob Marley)

Krokus - Midnite maniac (Fernando von Arb, Marc Storace)
Accept - Balls to the Wall (Udo Dirkschneider, Wolf Hoffmann, Herman Frank, Peter Baltes, Stefan Kaufmann, Gaby Deaffy Hauke)
Loudness - Crazy nights (Minoru Niihara, Akira Takasaki)
Yngwie Malmsteen - I'll see the light, tonight (Yngwie Malmsteen, Jeff Scott Solo)

Apresentação - Marcio Achilles Sardi