Rádio Câmara

Feijoada Completa

Comissão de Viação e Transportes debate política do preço do diesel

10/05/2019 - 14h01

  • Comissão de Viação e Transportes debate política do preço do diesel (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • A reforma da Previdência e seu impacto sobre os idosos (bloco 3)

  • Caldo Cultural: Lô Borges fala sobre álbum "Rio da Lua" (bloco 4)

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara realizou, nesta semana, audiência pública para discutir as ações do Governo Federal na política de preços do óleo diesel, o Programa Caminhoneiro e a possível criação do Cartão Caminhoneiro.

Os deputados argumentam que os caminhoneiros estão descontentes com a política de constantes reajustes e a população preocupada com um novo movimento grevista como o ocorrido em maio de 2018.

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Gelson Azevedo (PR-RJ), um dos autores do requerimento para a realização do debate, e com José da Fonseca Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros.

Também nesta edição, vamos discutir sobre a Reforma da Previdência e seu impacto na população idosa. O assunto preocupa os parlamentares da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, já que o Brasil é um dos países com maior taxa de envelhecimento da população.

A feijoada tem ainda o tempero especial dos colunistas, com o quadro Bolso do Cidadão.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00