Rádio Câmara

Feijoada Completa

CFM regulamenta atendimentos online no Brasil

22/02/2019 - 14h01

  • CFM regulamenta atendimentos online no Brasil (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Parlamentares relançam frente em defesa dos animais (bloco 3)

  • Caldo Cultural: exposição In Vitro no Museu da República (bloco 4)

Os médicos brasileiros poderão realizar consultas online, assim como telecirurgias e telediagnóstico, entre outras formas de atendimento médico à distância. A medida está prevista na Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 2.227/18, publicada dia seis de fevereiro.

Segundo o CFM, a norma "abre portas à integralidade do Sistema Único e Saúde (SUS) para milhões de brasileiros, atualmente vítimas da negligência assistencial".

Para saber mais sobre a resolução, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o Dr. Chao Wen, professor e chefe da disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP e membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina.

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre a luta pelos direitos dos animais. Foi relançada esta semana a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Animais. Na Câmara, só nesse início de mandato, foram protocolados mais de vinte projetos que tratam do tema.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, a jornalista Mariana Monteiro faz suas previsões para o Oscar 2019, que acontece no domingo (24). E a nossa colunista de viagens, Adriana Magalhães, fala dos blocos de Carnaval que agitam Brasília neste fim de semana.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE