07/12/2018 14h01

Comissão especial aprova Política Nacional de Redução dos Agrotóxicos - Bloco 1

O parecer do deputado Nilto Tatto (PT-SP) busca criar condições para viabilizar modelos agroecológicos, menos dependentes de insumos químicos, para o controle de pragas e doenças agrícolas. O texto segue, agora, para análise do Plenário

A comissão especial da Câmara conseguiu aprovar, na terça-feira (4), a proposta de Política Nacional de Redução dos Agrotóxicos (PL 6670/16), apesar da obstrução de parlamentares ruralistas. O parecer do deputado Nilto Tatto (PT-SP) busca criar condições para viabilizar modelos agroecológicos, menos dependentes de insumos químicos, para o controle de pragas e doenças agrícolas. O texto segue, agora, para análise do Plenário.

Para saber mais sobre a proposta, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Pedro Uczai (PT-SC), integrante da comissão especial que analisa a proposta de Política Nacional de Redução dos Agrotóxicos; e Naiara Bittencourt, assessora jurídica da ONG Terra de Direitos.

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre a crise no mercado editorial. Grandes livrarias do país entraram em processo de recuperação judicial. O que está acontecendo com o mercado de livros no Brasil?

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre cinema e literatura.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina