28/09/2018 14h04

Caldo Cultural: documentário da TV Câmara vence júri popular no Festival de Brasília - Bloco 4

45 milhões de pessoas no Brasil se dizem portadoras de alguma deficiência. Uma das conquistas dessa parcela da população é a Lei Brasileira de Inclusão, LBI (Lei 13.146/15). Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela incorporou os princípios de uma convenção internacional ratificada pelo país em 2008. Na semana passada foi comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Para fazer um balanço da Lei Brasileira de Inclusão, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com José Carlos de Moraes, presidente do Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro; e com Antônio Muniz da Silva, presidente da Organização Nacional dos Cegos do Brasil (ONCB).

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre o plano de logística sustentável para os legislativos estadual e municipal que a Câmara, Senado e TCU estão organizando. O plano é auxiliar as câmaras municipais e assembleias legislativas na gestão sustentável dos recursos como água e energia.

A feijoada tem ainda o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre literatura e viagens.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior