15/06/2018 14h00

Avanços e desafios da Lei do Aprendiz - Bloco 1

Para saber mais sobre o assunto, o programa desta semana conversa com o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) e a diretora pedagógica do Instituto Solidário Estudantil do Empreendedor Individual, Madalena Fontes

A Comissão de Legislação Participativa promoveu, nesta semana, audiência pública para discutir os avanços e percalços da Lei do Aprendiz. O objetivo do encontro, de iniciativa do presidente da comissão, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), foi analisar as relações da criança e do adolescente com o mundo do trabalho e levantar os problemas e as propostas de soluções para temas relacionados à aprendizagem profissional. A Lei do Aprendiz (10.097/00) permite que empresas e órgãos públicos contratem adolescentes a partir dos 14 anos, na condição de aprendizes.

Para saber mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), e Madalena Fontes, diretora pedagógica do Instituto Solidário Estudantil do Empreendedor Individual.

Falamos também, nesta edição, da lei que dispõe sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos agroindustriais artesanais. A lei sancionada na última quarta-feira (13), é resultado de uma reivindicação de produtores artesanais de alimentos como linguiças, salames e outros embutidos, além dos queijos de leite cru.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre finanças e sobre a Copa 2018.

No destaque musical, uma seleção de canções compostas a partir de poemas de Fernando Pessoa. O projeto foi realizado em três etapas, desde 1986, pelo cineasta André Luiz Oliveira.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Paula Bittar