Rádio Câmara

Feijoada Completa

Lei Seca completa 10 anos

08/06/2018 - 14h00

  • Lei Seca completa 10 anos (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Qual o impacto econômico da greve dos caminhoneiros? (bloco 3)

  • Caldo Cultural: Fernanda Takai e Roberto Menescal falam sobre o álbum “O Tom da Takai” (bloco 4)

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara promoveu nesta semana um seminário para avaliar os 10 anos da Lei Seca (11.705/08).

Segundo a pesquisa realizada pela Escola Nacional de Seguros, a implantação da Lei Seca já poupou 40 mil vidas no trânsito e 235 mil pessoas de invalidez permanente.

Para saber mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Delegado Waldir (PSL-GO) e com o Tenente Coronel da Polícia Militar Marco Andrade, coordenador da Lei Seca no estado do Rio de Janeiro e coordenador do Fórum Permanente da Lei Seca do Brasil.

Vamos falar também sobre os impactos econômicos da paralisação dos caminhoneiros. Quase duas semanas depois do fim do movimento nas estradas, os reflexos ainda podem ser sentidos e o abastecimento ainda está precário em alguns setores.

A feijoada tem também o tempero especial dos colunistas. Nesta edição, você ouve comentários sobre cinema e a Copa 2018.

No destaque musical, a mineira Fernanda Takai, que acaba de lançar um álbum com músicas de Tom Jobim. Além de tocar algumas canções do álbum, vamos conversar com a cantora e com Roberto Menescal, idealizador e produtor do disco.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Paula Bittar

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30