04/05/2018 14h02

Arte em Cena: exposição do artista plástico Tarcísio Viriatto - Bloco 2

A Medida Provisória 808, enviada pelo governo para regulamentar e modificar alguns pontos da Reforma Trabalhista, perdeu a validade por não ter sido votada no prazo regimental pelo Congresso. Com o fim da vigência da MP, as regras originalmente aprovadas e sancionadas na reforma continuam valendo, inclusive aquelas que geraram maior polêmica, como o trabalho intermitente permitido em qualquer tipo de empresa, a permissão para que gestantes e lactantes trabalhem em locais insalubres, dentre outros pontos.

Mas, se há pontos a serem regulamentados na Reforma Trabalhista, a falta da MP 808 não vai gerar insegurança jurídica? E, com isso, o número de processos nos tribunais do trabalho não vai aumentar?

Para responder a esses e outros questionamentos, o programa Feijoada Completa desta semana entrevista o deputado Wadih Damous (PT-RJ) e o advogado trabalhista João Gabriel Lopes.

Também nesta edição, um panorama sobre a propagação dos vírus do tipo Influenza no País e sobre as medidas que vêm sendo adotadas no âmbito do Sistema Único de Saúde para proteger a população.

E, como sempre, a Feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, André Amaro fala de artes plásticas no quadro Arte Em Cena. No destaque musical, uma compilação de grandes clássicos da MPB lançada no final dos anos 90: é a série Novo Milênio MPB.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Paula Bittar