Rádio Câmara

Feijoada Completa

Comissões da Câmara acompanham crise humanitária dos refugiados venezuelanos

27/04/2018 -

  • Comissões da Câmara acompanham crise humanitária dos refugiados venezuelanos (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Fim do registro da profissão de artista: valorização da arte ou precarização da profissão? (bloco 3)

  • Caldo Cultural: entrevista especial com o ator Edson Celulari (bloco 4)

Representantes de organizações não governamentais que participaram de audiência pública, na semana passada, na Comissão Mista que analisa MP 820/18, que trata do acolhimento de estrangeiros que se refugiam no Brasil para escapar de crises humanitárias, sugeriram a adoção de uma política permanente para migração. A oposição ao fechamento da fronteira entre a Venezuela e o estado de Roraima foi um ponto em comum do discurso das entidades da sociedade civil que analisaram o texto da medida provisória editada para responder a crise no estado.

Além da comissão mista, existe uma comissão externa em funcionamento na Câmara destinada a acompanhar o fluxo crescente de imigrantes venezuelanos que vem ocorrendo no estado de Roraima.

Para saber mais sobre a crise dos refugiados, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), relator da MP 820/18, e com Gustavo Simões, professor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima.

Esta edição aborda também o fim do registro da profissão de artista. A medida seria uma valorização da arte ou precarização da profissão?

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas, com comentários sobre literatura e viagens.

No destaque musical, o segundo programa tocando o som de Tim Maia, numa homenagem pelos 20 anos de sua partida. Desta vez, o foco será o trabalho intenso do artista nos anos 80.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Paula Bittar

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30