16/03/2018 14h00

Crise hídrica: racionamento de água - Bloco 1

Assunto é tema permanente das comissões de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de uma comissão especial, de uma comissão externa e de três frentes parlamentares da Câmara

O mundo enfrentará um deficit hídrico de 40% em 2030, conforme estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). No Brasil, país que concentra 13,7% da água doce do planeta, a população já convive com períodos de escassez hídrica e desabastecimento.

Na Câmara, a crise hídrica é tema permanente das comissões de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de uma comissão especial, de uma comissão externa e de três frentes parlamentares.

Para saber mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado João Paulo Papa (PSDB-SP) e com Édison Carlos, presidente-executivo do Instituto Trata Brasil.

Esta edição aborda também o rompimento da barragem em Mariana que ocorreu em 2015. Na Câmara, foi criada uma comissão externa para acompanhar e monitorar os desdobramentos desse desastre ambiental.

A feijoada tem ainda o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre viagens.

E, no destaque musical, uma seleção de músicas ligadas ao meio ambiente.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Mônica Montenegro e Cláudio Ferreira