09/03/2018 14h00

Prioridades da agenda legislativa para mulheres - Bloco 1

Os temas votados garantem mais rigor para a punição dos crimes de estupro, abuso em transporte público e outros crimes sexuais; perda do direito sobre a família de parentes culpados de crimes; e criação de um comitê para tratar de assédio na Câmara

Propostas que defendem os interesses da bancada feminina na Câmara foram apreciadas nesta semana, por causa do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Os temas votados garantem mais rigor para a punição dos crimes de estupro, abuso em transporte público e outros crimes sexuais; perda do direito sobre a família de parentes culpados de crimes; e criação de um comitê para tratar de assédio na Câmara.

Para saber mais sobre as prioridades da agenda legislativa para as mulheres, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG ), procuradora-adjunta da bancada feminina, e com Joluzia Batista, assessora técnica do Cfemea.

Vamos tratar também sobre o mercado de trabalho para as mulheres. Dentro do grande grupo de mulheres – mais da metade da população brasileira –, as negras são as que mais sofrem na hora de conseguir um emprego.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre o que acontece em Brasília nas áreas da arte e da literatura.

No destaque musical, uma seleção de músicas compostas e cantadas por mulheres.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo WhatsApp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação: Paula Bittar e Cláudio Ferreira