23/02/2018 14h00

Brasil de Ponta a Ponta: As crendices populares, lendas e mitos do período da Quaresma - Bloco 3

Na semana passada, o presidente Michel Temer assinou o decreto de intervenção federal no Rio Janeiro. O decreto estabelece que a medida vai durar até 31 de dezembro deste ano. Nesse período, o general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no estado e terá o comando da Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário no estado do Rio.

Para saber mais sobre a ida das forças armadas para combater a escalada da violência no estado, o Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Júlio Lopes (PP-RJ) e o deputado Chico Alencar (PSOL- RJ).

Outro assunto no programa desta semana, é a medida provisória publicada que pretende acelerar o auxílio a venezuelanos que têm migrado ao Brasil, principalmente pelo estado de Roraima, para fugir da crise que assola seu país de origem.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre cinema e finanças pessoais.

No destaque musical, uma homenagem a Cidade Maravilhosa!

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação: Paula Bittar e Cláudio Ferreira